Blog

Limpeza industrial benéfica para o ambiente

Limpeza industrial benéfica para o ambiente

A limpeza industrial ecológica é essencial para melhorar a sustentabilidade do nosso planeta. A indústria tem-se fixado em vários desafios e objetivos para contribuir para a luta contra as emissões de carbono e a crise climática. Entre estes objetivos estão o de assegurar que o fornecimento de matérias-primas seja sustentável. Além disso, reduzir o desperdício alimentar tanto quanto possível e alcançável, ou promover a redução da pegada de carbono ambiental nos produtos industriais. É por isso que a limpeza sustentável é de importância vital. Hoje queremos falar de limpeza industrial benéfica para o ambiente.

O habitual na limpeza industrial, digamos, tradicional e convencional, é o uso de químicos agressivos para o ecossistema. Estes são também prejudiciais para a saúde dos próprios trabalhadores, uma vez que incluem uma preocupante abundância de compostos clorados. Além disso, para a indústria alimentar, especialmente para a indústria alimentar, é cada vez mais necessário gerir e tratar a água de forma mais eficiente. Um dos principais fatores no gasto energético e hídrico de uma empresa industrial é a limpeza e desinfeção das suas instalações.

Limpeza industrial benéfica para o ambiente

Vivemos numa época em que tudo o que é sustentável parece estar em pleno andamento. Toda a gente fala de sustentabilidade, da economia verde, do respeito pelo ambiente… No entanto, o próprio conceito de limpeza sustentável ainda não é claro para muitas pessoas. Parece que os rótulos ecológicos e sustentáveis são meros rótulos oportunistas para comercializar determinados produtos com mais sucesso. No entanto, é necessário esclarecer aquilo de que estamos a falar quando falamos de sustentabilidade e quando a aplicamos à limpeza industrial.

A sustentabilidade é manter a harmonia e o equilíbrio da nossa espécie com o ambiente ecológico. Não contribuir para a sua deterioração, colapso e destruição, mas sim para a preservar. Ao avaliar os critérios de sustentabilidade de um produto de limpeza, temos de ter em conta fatores como:

  • Os produtos de limpeza industriais ecológicos devem ter um desempenho comparável ao dos seus equivalentes na limpeza habitual sem probióticos. O facto de serem sustentáveis não deve implicar que sejam mais ineficazes e ineficientes do que a higiene com produtos químicos.
  • É claro que têm de ser produtos seguros para o utilizador e para o ambiente e para aqueles que nele se encontram. Não devem ser tóxicos nem conter materiais que a Organização Mundial de Saúde classificou como perigosos. Isto inclui aspetos tão nocivos como as toxinas reprodutivas, os agentes cancerígenos e os mutagénicos.
  • Não devem ser inflamáveis e devem ser biodegradáveis, tanto nos ambientes terrestres como aquáticos.

A limpeza industrial benéfica para o ambiente deve incluir especificações que as identifiquem de forma fiável como tal. É o caso dos produtos de limpeza à base de probióticos HeiQ Synbio . Dentro da gama de produtos de limpeza baseados em probióticos HeiQ Synbio vamos encontrar duas linhas: casa e industrial.

Por exemplo, os rótulos ecológicos são sistemas voluntários através dos quais qualificam os produtos em termos ambientais, de acordo com normas internacionais homogéneas e unanimemente reconhecidas. HeiQ Synbio tem o rótulo europeu «rótulo de rótulo ecolabel», um reconhecimento disponível para muito poucos.

Este tipo de gama de produtos é uma excelente solução para contribuir para o combate à degradação ambiental e às alterações climáticas. Mas para isso temos de escolher produtos fiáveis e reconhecidos.

Ir arriba
HeiQ Synbio

HeiQ Synbio es nuestra nueva línea de productos de limpieza profesional sostenible y sin biocidas con tecnología patentada «Synbio» basada en probióticos y prebióticos.  

Descubre la nueva era de la limpieza beneficiosa para el medio ambiente.

SOLICITA MÁS INFORMACIÓN SIN COMPROMISO